Implantes

Agende hoje mesmo uma consulta e esclareça todas as suas dúvidas!!!

PDM_Dental-Implant-Exampledental-implant

O que é o implante dental? O implante dental é realizado através da utilização de pinos de titânio que são introduzidos no osso da arcada dentária, passando a funcionar como uma “raiz artificial”, onde poderão ser fixados diferentes tipos de próteses dentárias: de um único ou de vários dentes. Ao substituir a raiz perdida, possibilita a confecção de próteses sobre eles, permitindo a reabilitação estética e funcional, além de devolver qualidade de vida e auto-estima. A taxa de sucesso registrada para implante, hoje e em torno de 98%, o que torna a técnica muito segura e previsível. Vantagens do Implante Dentário O implante proporciona conforto e eficiência na mastigação e na fala, de forma bastante similar aos dentes naturais.

  • Substitui o dente perdido sem sobrecarregar os dentes vizinhos
  • Diminui a reabsorção óssea que acontece quando perdemos um dente
  • Ajuda a fazer próteses estáveis, melhorando a sua qualidade de vida!!!

Quando os implantes são utilizados

Perda de um elemento dental: Implante unitário substituindo somente um dente perdido.

Perda de vários elementos: Implantes múltiplos, perda de 2 ou mais dentes.

Perda de todos os dentes: Prótese Protocolo — Consiste em uma prótese total fixada sobre 4 a 8 implantes em média, este tipo de prótese é parafusada, confere boa estética e é uma ótima opção para quem pretende fugir da dentadura móvel. Pode ser realizada em resina ou porcelana. Prótese Overdenture – É uma prótese removível, porém, tem um encaixe em uma barra que conecta os implantes à prótese, conferindo a esta mais estabilidade e retenção.

Cirurgia de enxerto ósseo

Quando o osso não é suficiente para a colocação do implante é realizado o enxerto ósseo no local. Pode ser feito com osso retirado de outra parte do corpo do próprio paciente ou com substância que induz à formação óssea.

Pode ser realizado em qualquer idade?

A partir da puberdade qualquer pessoa pode receber implantes, não existindo limite de idade.

Algumas vantagem do tratamento com implantes

    • Maior eficácia mastigatória.
    • Estética sem danificar os dentes adjacentes.
    • Durabilidade.
    • Aumento da confiança e autoestima e maior conforto.

Há risco na cirurgia?

Mínimos, apenas utilizamos anestesia local como outros procedimentos dentários e cirúrgicos, desde que feito por um profissional habilitado na técnica.