ANVISA Proíbe Venda de Gel de Clareamento Dentário sem Prescrição

dentes-sensíveis-300x200
Nove dicas para quem tem dentes sensíveis
June 1, 2015
14050737
Moda entre jovens, aparelhos falsos trazem riscos à saúde
June 1, 2015
Mostrar todos

ANVISA Proíbe Venda de Gel de Clareamento Dentário sem Prescrição

anvisa

Há muito tempo os dentistas pedem a proibição da venda de clareadores dentais sem prescrição do profissional, prática que coloca em risco a saúde das pessoas.
Enfim os pedidos foram atendidos e está proibido vender gel clareador sem prescrição!
Muitas pessoas com a ilusão de conseguir clarear os dentes de forma barata, acabam colocando sua saúde em risco, comprando géis sem indicação, sem saber o perigo desses produtos.
Os problemas mais comuns associados ao uso indiscriminado de clareador dentário são: sensibilidade dentária, feridas/queimaduras na gengiva e manchas nos dentes.
Pensando em evitar que tais problemas aconteçam, há muitos anos os conselhos regionais de odontologia tentam proibir a venda desses produtos sem a prescrição de um dentista, e por fim, no início deste ano (2015) a ANVISA proibiu a venda sem prescrição. (Veja o texto do CROSP sobre a resolução)

Whitestrips Oral-B

As fitas Whitestrips da Oral-B é o exemplo mais famoso por ter tido um marketing em televisões com artistas famosos como a modelo Gisele Bündchen. Ele era facilmente encontrado em qualquer mercado e qualquer pessoa podia comprar.
Com a nova resolução da ANVISA, todos os produtos foram retirados do mercado e agora só podem ser comercializados em farmácias e sua venda somente é realizada com prescrição odontológica.

Reportagem do SBT sobre a proibição da venda de clareamento dentários sem prescrição de dentista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>